Software para Gestão de Lojas e Comércio
Medicine Dream


LiveZilla Live Chat Software

Conheça melhor o Commerce Dream

Homologado pelo programa PAF - ECF do governo federal, o Commerce Dream garante aos clientes a legalidade das operações comerciais realizadas.


O Sistema possui uma interface simples, com telas de fácil utilização e um dos mais práticos emissores de Nota Fiscal Eletrônica do mercado. Onde a emissão e transmissão das notas ocorrem simultaneamente na tela de vendas, oferecendo maior rapidez e confiabilidade, sem intermédio de outros aplicativos.


O Commerce dispões de funcionalidades para Lançamento automático das compras através do XML da NF-e, Gestão Administrativa, Gestão Financeira e Informações estatísticas que otimizam os processos internos e o atendimento aos clientes.


Para empresas que possuem filiais, o sistema oferece diversas ferramentas de gestão integrada, permitindo ao administrador, gerir todas as unidades de um só lugar.



PRINCIPAIS MÓDULOS DO SISTEMA E SUAS FUNCIONALIDADES

CONTROLE POR NÍVEL DE ACESSO E POR
ATRIBUIÇÕES DE CARGO

Uma das principais preocupações no desenvolvimento do Commerce Dream, foi criar um modelo configurável e prático para gerenciamento dos usuários.

Todas as telas do sistema, possuem controle com 4 níveis de acesso, configurados pelo administrador. Desta forma, o sistema identifica as telas que podem ser acessadas pelo usuário através da senha de entrada, de acordo com o nível de acesso em que foram vinculados.


Permissões especiais por Cargo

Com o controle de permissões do Commerce, o administrador determina quais cargos podem efetuar inúmeras operações no sistema, tais como: Ajustes de preços e margem de lucro, concessão de descontos diferenciados na venda, vendas à prazo para clientes com limite de crédito excedido, estorno de recebimentos, cancelamento de vendas, movimentações de caixa, aberturas e fechamentos de turnos de caixa entre outras. Sendo que os atendentes podem exercer um ou mais cargos acumulando suas permissões.

 

Telas Iniciais

Para facilitar sua utilização, o Commerce tem suas funções organizadas em dois programas. Ambos possuem uma barra de atalhos na lateral direita que estão sempre visíveis para facilitar o acesso rápido às principais funcionalidades.

Commerce - Frente de Caixa

Centraliza as funções de vendas, orçamentos, Emissão de NF-e, controle de caixa, gestão de contas de clientes e funções fiscais exigidas pelo PAF-ECF.

Commerce - Retaguarda

Reúne todas as funções administrativas da empresa. Como: Cadastros, Compras, Consultas estatísticas, atualização de preços, relatórios, emissão de etiquetas e configurações em geral.

NFe – Nota fiscal eletrônica

O Commerce possui um dos emissores de NF-e mais ágil e prático do mercado, com emissão e transmissão no momento da venda.

Durante o lançamento da NF-e o sistema avisa sobre a falta de informações cadastrais de clientes e produtos, para que sejam corrigidas evitando erro na aprovação da nota.

A transmissão da nota para a receita é muito rápida, pois o Commerce não utiliza nenhum “concentrador”, a comunicação é diretamente com a Receita Federal.

No caso de retorno com erro, a tela de vendas é liberada e a nota vai para o módulo administrador onde será corrigida e reenviada.

O Commerce oferece ainda, opção para emitir de forma simplificada a NF-e em substituição a um ou vários cupons fiscais. Veja mais detalhes sobre esta funcionalidade no tópico de Gestão de convênios..

 

NFC-E – NOTA FISCAL AO CONSUMIDOR
ELETRÔNICA

Muitos Estados brasileiros saíram na frente e aderiram ao projeto da NFC-e, em substituição ao uso dos ECFs. O Commerce andou junto com eles e está preparado para atender esta nova legislação.

Um módulo simples e prático, onde a transmissão da nota é feita com rapidez, diretamente para a Receita Federal, dispensando a utilização de “concentradores”.

Se a NFC-e já é realidade para o sua empresa, o Commerce Dream esta pronto para lhe acompanhar nesta nova experiência.

 

Homologado no programa PAF-ECF

O Commerce Dream é Homologado pelo governo federal no programa PAF-ECF. Esta homologação garante a legalidade nas operações comerciais realizadas.

 

Realização de Vendas

As vendas no Commerce, podem ser realizadas emitindo-se um cupom fiscal, uma NFe, uma NFC-e ou lançando uma nota fiscal de contingência. Para as quatro situações, a interface da tela é semelhante, prática e agrega as seguintes facilidades:

  1. Identificação do atendente, possibilitando controle de comissionamentos por item de venda;
  2. Controle de validade que avisa na hora da venda, se o item possui estoque com várias validades, alertando ao atendente para a entrega do item que vencerá primeiro;
  3. Permite a utilização de várias tabelas de preços e encartes promocionais (pré-cadastrados) no momento da venda;
  4. Descontos nos itens e no total da venda em percentual ou valor;
  5. Nas vendas à prazo, disponibiliza a visualização constante do crédito concedido ao cliente, do valor devido pelo mesmo, bem como de observações importante sobre ele;
  6. Acesso rápido e prático a conta dos clientes para realização dos recebimentos na própria tela de vendas;
  7. Utilização de terminais, para emissão de pré-vendas, orçamentos e DAVs conforme regulamentado no programa PAF-EFC;

ENCOMENDAS DE PRODUTOS PARA CLIENTES

Neste módulo, são realizadas encomendas para os clientes, de produtos em falta. Para cada produto encomendado pode ser definida uma data de entrega e cobrado um adiantamento de valor.

  

As encomendas são visualizadas na tela de vendas quando o cliente é selecionado, facilitando o controle e a entrega dos itens, que pode ser total ou parcial.

 

Orçamentos e Pré-vendas

No Commerce, os Orçamentos e Pré-vendas são emitidos segundo as exigências do programa PAF-ECF, e dispõe de facilidades como:

  1. Emissão simplificada com a mesma interface da tela de venda;
  2. Inclusão de novos itens nas pré-vendas e orçamentos existentes, pelo mesmo ou por outro atendente;
  3. Nas pré-vendas, permite utilização de cartões de controle interno, facilitando o acesso à pré-venda do cliente nos balcões de venda e no caixa;
  4. Rapidez e praticidade na consulta e transformação em venda.
 

Gestão da conta do cliente

No Commerce, a conta do cliente é gerida com muita flexibilidade, permitindo fazer consultas e recebimentos na tela de vendas através da palheta devedor. Nesta tela o usuário dispõe de funcionalidades que permitem:

  1. Realizar pagamentos por itens e pagamento parcial no valor desejado;
  2. Calcular juros dos valores à receber;
  3. Permite que os valores dos produtos vendidos a prazo, que se encontram em aberto sejam atualizados para o valor atual de venda;
  4. Possibilita a união de várias compras do cliente, em uma duplicada, que pode ter vencimento único, ou ser parcelada em várias vezes;
  1. Permite pagamentos parciais e re-parcelamentos das duplicatas existentes, tornado assim ilimitadas as possibilidades de adequações na conta do cliente;
  2. Possibilita a impressão do relatório da conta do cliente no ECF ou em impressoras jato de tinta e laser.

Gestão de Convênios

Com a gestão de convênios do Commerce Dream, a empresa poderá gerir com eficiência duas modalidades de convênios.

Convênio Desconto:Nesta modalidade, o cliente é vinculado ao convênio, para receber os descontos correspondentes em suas compras. Quando o convênio permitir vendas a prazo, o cliente terá um limite de crédito e será o responsável pelo pagamento das suas compras. Este será o modelo usado para os crediários da Empresa.

Convênio Empresa: Nesta modalidade o Convênio (empresa) é cadastrado como cliente, sendo o responsável pelo pagamento das compras efetuadas pelos seus funcionários. A empresa também fornecerá a lista dos funcionários conveniados, com o limite de crédito de cada um, para que sejam cadastrados. Em cada venda, o funcionário comprador será identificado no cupom fiscal e assinará o comprovante da compra, dando respaldo para o desconto deste valor, na sua folha de pagamento.

Ao final de cada período será realizado o fechamento do convênio, permitindo a geração do relatório detalhado das vendas por funcionário, a geração da duplicata unificada para cobrança, e quando necessárioa geração da NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) em substituição aos cupons fiscais do período.

 

Caixa:

O controle do caixa do Commerce demonstra com clareza as movimentações financeiras de cada turno, simplificando as conferências e fechamentos.

  1. As movimentações de valores são realizadas mediante senha do atendente, garantindo a gestão sobre o processo;
  2. Os cheques recebidos nas vendas são controlados individualmente, com o registro de procedência e data de compensação;
  3. As movimentações realizadas através de cartões de crédito e débito, são registradas e controladas com facilidade.
 

TEF – (TRANSFERÊNCIA ELETRÔNICA DE FUNDOS)

A utilização de cartões de Crédito e Débito nas compras do dia a dia, vem se popularizando rapidamente e representam uma importante fatia das vendas.

Acompanhando esta necessidade O TEF dedicado do Commerce foi desenvolvido utilizando o recurso Sitef da Software Express, uma ferramenta ágil e completa, que permite a integração com as principais operadoras de cartões.

No Commerce podem ser realizados pagamentos com múltiplos cartões em uma única venda, proporcionando flexibilidade aos clientes.

 

GESTÃO FINANCEIRA

Lançamentos Financeiros

O módulo financeiro do Commerce, foi desenvolvido visando a simplificação dos processos diários, sem abrir mão dos controles necessários para uma gestão eficiente. Em uma única tela, o usuário verifica seu fluxo de caixa para a data atual e datas futuras, os valores a receber, as obrigações a pagar, efetua pagamentos e recebimentos, acessa relatórios e Cubos estatísticos. A praticidade que sua empresa precisa para tornar os controles financeiros efetivos.

Gestão de Caixas e Bancos

As movimentações realizadas em todas as contas da empresa, sejam elas caixas, contas Bancárias ou de investimento, são analisadas e conciliadas com o Commerce.

Lançamentos Cíclicos

Uma grande parte das despesas mensais de uma empresa são cíclicas, ou seja, se repetem todos os meses, com os mesmos vencimentos e valores aproximados. O lançamento mensal de todas estas obrigações fica muito simples com o cadastro de lançamentos cíclicos do Commerce, onde a despesa é cadastrada uma única vez, gerando os lançamentos mensais automaticamente.

Esta ferramenta agilizará o trabalho do financeiro, contribuindo nas previsões do fluxo de caixa e evitando que obrigações deixem de ser pagas por falta do boleto ou fatura.

 

GESTÃO ADMINISTRATIVA

Plano contas de Receitas e despesas por centros de custos

Uma empresa sem dúvida prospera, quando sabe quanto vende, quanto gasta, onde gasta e quanto sobra. Para obter estas informações as receitas e despesas precisaram ser registradas de forma organizada, levando-se em consideração regime de competência e em algumas situações centros de custos.Com este controle, ao final de cada período, o empresário terá em mãos o DRE – Demonstrativo de Resultados, com as informações financeiras que precisa.

A Maioria das pequenas empresas, não realizam este controle por falta de uma ferramenta que ofereça estes recursos contáveis, em uma modelagem simplificada, voltada para usuários que não são contadores.

O Commerce oferece esta simplicidade, no cadastramento e utilização das contas de Receitas e Despesas, dos centros de custos e na aplicação do regime de competência, gerando o DRE e vários outros relatórios gerenciais.

 

CONTROLE DE COMISSIONAMENTOS

A gestão das comissões recebeu um cuidado especial no Commerce, um módulo específico onde o administrador pode realizar uma análise completa das comissões devidas e pagas, realizando filtros por período, filial, atendente e grupos de produtos, gerar relatórios e programar os pagamentos.

A forma do comissionamento também é opcional, podendo ser pago baseado na data de venda ou na data de recebimento.

 

POLÍTICA DE DESCONTOS E ENCARTES
PROMOCIONAIS

Para atender as diferentes políticas promocionais praticadas no comercio, desenvolvemos no Commerce uma ferramenta que permite a utilização de várias modelagens promocionais que abrangem: Encartes, promoções de produtos, descontos progressivos, descontos por grupo de produtos, descontos especiais para convênio e clientes, bem como configurações de período de vigência e modelo de desconto por percentual ou preço promocional.

 

Cadastro de Produtos e Controle de Estoque

Dispõe de um cadastro de produtos completo, que agrega as funcionalidades necessárias para um controle eficaz, possibilitando:

  • Organizar os produtos por grupo, classe, classificação Psicotrópica e visualização dos estoques de todas as filiais;
  • Analisar e ajustar o preço do produto para cada filial, utilizando os parâmetros de Custo médio, Custo médio com ST, MVA, Lucro bruto e estimativa de Lucro líquido. Tendo os ajustes controlados por senha, e registrados num histórico visível no cadastro. A aplicação do novo preço pode ser imediata ou confirmada posteriormente, possibilitando a remarcação nas gôndolas antes da sua efetivação;
  • Alimentar a classificação tributária do produto automaticamente, através do NCM, (que recebe a tributação no cadastro de Classificação tributária);
  • Visualizar todos os encartes e tabelas de descontos promocionais, nos quais o produto esta inserido;
  • Controlar efetivamente as validades do estoque do produto;
  • Visualizar o percentual de comissão e o percentual máximo de desconto, que foram definidos para o grupo do produto;
  • Definir os estoques, mínimo e máximo, permitindo verificar as necessidades de compra do item;
  • Visualizar informações da última venda, última compra, estoque por lotes e os fornecedores do produto;
  • Informar a Localização do item na empresa, definir uma cor de alerta para promoção na venda, entre outras opções.

    LANÇAMENTO AUTOMÁTICO DE COMPRAS
    (IMPORTAÇÃO DE NF-E)

    Esta ferramenta proporciona um grande diferencialno dia a dia da empresa, reduzindo significativamente o tempo gasto no lançamento das compras e cadastramento de novos fornecedores e produtos.

    O módulo reúne um excepcional conjunto de funcionalidades, pensadas para simplificar o processo de lançamento de compras e minimizar os erros humanos. Nele, o usuário contará com as seguintes facilidades:

  • A Nota Fiscal Eletrônica pode ser baixada direto da receita federal, através da sua Chave de acesso;
  • Quando utilizado um XML salvo, o mesmo pode ser acessado em qual pasta do computador;
    1. Ao carregar a NF-e, o sistema verifica se o fornecedor já esta castrado, atualizando seus dados ou cadastrando-o automaticamente;
    2. Os NCMS dos itens da nota, são comparados com os cadastrados no sistema, informando divergências e permitindo a atualização;
    3. Os itens da NF-e não cadastrados, são identificados, e podem ser cadastrados imediatamente, aproveitando os dados informados na nota e sem sair da tela de lançamento de compras;
    4. Para itens já cadastrados, são apresentados os valores pagos na última compra, e a variação percentual para a compra atual, preço atual de venda, margem, e custo médio atualizado;
    5. Permite ao usuário, definir o novo preço de venda do produto no momento da importação da NF-e, baseando-se no valor da compra.

    Resumos estatísticos

    O Commerce Dream dispõe de uma poderosa tela de informações estatísticas, com resumos gerencias de vendas, compras, transferências, Ajustes de estoques e devoluções e histórico de produtos.

    Sua interface prática permite filtrar os dados, por período, filial, cliente, produto, grupo e classede produtos, fornecedor, convênios, classificação tributária, atendente ou ainda pela junção deles.

    Integrados aos resumos, estão disponíveis vários cubos estatísticos e relatórios que apresentam resultados baseados no filtro realizado.

     

    RELATÓRIOS INTERATIVOS OU “CUBOS
    ESTATÍSTICOS” (OLAP - On-line Analytical
    Processing)

    Esta incrível ferramenta, oferece ao usuário do Commerce, uma nova dimensão de interatividade com a informação.

    A partir de uma seleção inicial de dados, o usuário acessa um relatório totalmente interativo, onde partindo de um modelo, a informação pode ser reorganizada de inúmeras formas, permitindo a análise dos dados em múltiplas perspectivas.

    A Ferramenta é muito versátil onde o usuário consegue manipular facilmente as informações, montando diferentes cenários, que podem ser salvos, e utilizados nas consultas posteriores. Os relatórios produzidos, ainda podem ser impressos e exportados para o Excel, Word ou HTML;

    Para modelagem de cenários mais complexos, o usuário poderá contar com o auxílio de nossos técnicos, alcançado assim o resultado desejado.

    Para tornar sua experiência ainda melhor, junto com o Commerce, são instalados diversos Cubos estatísticos prontos, com uma grande variedades de cenários montados por nossa equipe.

     

    Relatórios personalizados, Inventário e relatórios Contábeis

    O Commerce emite o relatório de Inventário anual dentro dos padrões fiscais, e possui vários relatórios de uso contábil, necessários no dia à dia da Empresa. Mas vai muito além disso.

    Oferecemos aos clientes sem custos adicionais o serviço de criação e customização de relatórios, que permite atender as particularidades de cada um.

    Pequenos ajustes e customizações podem ser realizados por nossos técnicos, diretamente no sistema do cliente, que pode acompanhar e aprovar imediatamente as alterações realizadas.

    Os relatórios que você precisa, no modelo que você deseja, só o Commerce Dream oferece.

     

    Gestão integrada de Filiais

    Para empresas que possuem filiais, a sincronização de dados é uma excelente ferramenta gerencial, pois permite aos usuários realizar e gerenciar rotinas de todas as unidades de forma prática e segura evitado retrabalhos.

    Esta ferramenta permite realizar processos integrados, como compras centralizadas pela matriz, transferência de mercadorias entre filiais, consulta de estoques, ajustes de preços, cadastros de encartes promocionais, geração de relatórios integrados, gestão de vendas entre outras facilidades.

    A grande vantagem da sincronização de dados, é que cada unidade trabalha no seu banco de dados que é sincronizado com as outras unidades. Desta forma, no caso de perda de conexão da internet a filial trabalhará normalmente, quando a conexão for reestabelecida os dados serão automaticamente sincronizados com as demais unidades. Outro ganho importante neste modelo de integração de filiais, é a velocidade do sistema, pois não depende da internet, garantindo um desempenho superior aos aplicativos Web.

    1. Para redes associativas de Empresas, o processo de sincronização de dados possui uma modelagem especial, que transmite para a central apenas as informações necessárias para a realização das suas atividades.

    Suporte Técnico

    A equipe de suporte do Commerce Dream é formada por técnicos qualificados e comprometidos, que estão continuamente à disposição de sua empresa, prestando o acompanhamento necessário para que o software gere os resultados esperados.

    Através de diversos canais de atendimento como telefone, e-mail, skype e inclusive o acesso remoto aos computadores da empresa, nossa equipe está à disposição em todo o horário comercial para tirar suas dúvidas, realizar treinamentos, solucionar problemas, elaborar relatórios personalizados e realizar atualizações de novas versões do sistema.

    Tudo isso, SEM CUSTOS ADICIONAIS!

     
     
    Genesis Sistemas
    YouTube     Facebook    Procon